Reporter Oeste Menu

segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Mossoró West Shopping e Sindicato, acordo próximo


O Sindicato dos Empregados no Comércio de Mossoró (SECOM) espera até terça-feira, 22, o fim do impasse sobre a cobrança das taxas de estacionamento aos funcionários do principal shopping center da cidade.

Após uma reunião ocorrida no dia 8 deste mês, entre representes do shopping, Sindicato dos Varejistas (SINDIVAREJO), Sindicato de Hotéis, Bares e Restaurantes e Similares e a Procuradoria Regional do Trabalho, ficou estabelecido um prazo de 15 dias para que fossem atendidas as reivindicações dos comerciários.
Segundo a presidenta do Secom, Raimunda Soares, o pensamento de abolir é apoiado pela Procuradoria do Trabalho, porém o problema está no impasse entre os donos das lojas e o shopping. "Para nós, não interessa quem vai pagar o ressarcimento. Mas, o trabalhador não pode continuar sendo penalizado", diz, acrescentando que o shopping atribui aos patrões essa responsabilidade.
O Secom pede o fim da cobrança das taxas que são descontadas no salário dos trabalhadores e o ressarcimento das taxas referentes aos meses de julho e agosto. Além disso, o sindicato exigiu que fosse criado um estacionamento alternativo ou que cada loja fizesse a credencial dos funcionários.
Para o presidente do Sindivarejo, Valdemar Silveira, a proposta do fim das taxas e o reembolso aos trabalhadores deve ser seguida pelos lojistas. "Esperamos que na próxima terça-feira o shopping também entenda essa situação e que os funcionários fiquem isentos dessa taxa", afirma. Segundo ele, uma das propostas da Procuradoria está no acréscimo de custo ao vale-transporte dos funcionários. Além disso, o Sindivarejo deve pedir que seja feita uma convenção do pagamento do auxílio entre os lojistas e o shopping.
A cobrança da taxa foi estabelecida no dia 2 de junho. Hoje, o funcionário do shopping tem que pagar R$ 0,25 (motocicleta) e R$ 1,00 (automóvel).

Fonte: www.defato.com

0 comentários:

 

© 2009 | Reporter Oeste Notícias | Por TPV