Reporter Oeste Menu

sábado, 5 de setembro de 2009

Médicos encerram greve


Acabou a greve dos médicos. Em reunião na manhã desta sexta-feira (21), a categoria resolveu voltar ao trabalho depois de alguns dias de paralisação. As propostas apresentadas pela Prefeitura Municipal de Mossoró foram acatadas e o serviço de atendimento nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) e nas Unidades de Pronto-Atendimento (UPA) já começou a ser regularizado na tarde de hoje (21).


A prefeitura e a categoria assinaram um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), com a participação do Ministério Público, com alguns pontos em favor da categoria e do atendimento à população. O município vai cumprir todas as cláusulas a partir de agora.
De acordo com a gerente Executiva da Saúde, Jacqueline Amaral, os principais pontos são os seguintes: contratação de serviço de segurança armada; pagamento de todas as gratificações por titulação já requeridas; pagamento adicional de terço de férias e de décimo terceiro sobre a média dos plantões e aquisição de medicamentos de urgência.
“A prefeitura vai cumprir todas as cláusulas do TAC e os médicos entenderam a nossa intenção, bem como a boa vontade do município de entrar em acordo e fazer com que o serviço continue sendo prestado à população”, declarou Jacqueline.
A gerente da Saúde prevê que a situação do atendimento à saúde nas UPAs esteja totalmente regularizada neste final de semana e que a partir da próxima segunda-feira, o serviço das UBS também esteja normalizado. Jacqueline Amaral considera que o acordo foi bom para o município e para os médicos porque corrigirá situações em favor da categoria e vai motivar os profissionais a prestarem um serviço ainda melhor à população.

fonte: www.mossoronoticias.com.br

0 comentários:

 

© 2009 | Reporter Oeste Notícias | Por TPV