Reporter Oeste Menu

segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Caraúbas - Lixão e matadouro serão transferidos



O município de Caraúbas iniciou semana passada o processo para retirar o matadouro público de dentro da cidade e de transferência do lixão para um Aterro Sanitário Controlado também fora da cidade. Os projetos já têm recursos garantidos no Governo Federal e a Prefeitura já definiu os locais que vão funcionar, afastado da área urbana.
A transferência do matadouro público das margens da RN-117, que fica muito próximo à área urbana, é uma reivindicação antiga dos marchantes. O zelador do prédio, Mário Brás da Costa, contou que a estrutura é pequena para a demanda de animais abatidos, cerca de 160 por mês. Ele disse também que os moradores vizinhos às vezes reclamam do mau cheiro.
Segundo o secretário Francisco Varela, o novo matadouro vai ser construído nas margens da RN-223, de acesso ao município de Campo Grande, numa área de dois hectares comprada pela Prefeitura no Sítio Jacarandá. "Lá não terá reclamação, pois fica distante dois quilômetros da cidade e terá uma estrutura adequada para atender a demanda do município", destaca Varela.



O lixão de Caraúbas está localizado na margem direita da RN-117, entrada da cidade, para quem chega de Mossoró. O local é impróprio e também tem gerado inúmeras reclamações da população, que, além de atrapalhar o crescimento industrial da cidade, atormenta os moradores com a fumaça. O local será limpo e o lixo transferido para o aterro sanitário, que vai ficar distante 4km.

Veja notícia completa em www.defato.com

0 comentários:

 

© 2009 | Reporter Oeste Notícias | Por TPV