Reporter Oeste Menu

terça-feira, 8 de setembro de 2009

7 de Setembro em Caraúbas foi histórico


A cidade de Caraúbas parou nesta segunda-feira, 7, para acompanhar um dos maiores desfiles cívicos já realizados na história do município. Milhares de pessoas foram às ruas e lotaram a Praça Reinaldo Pimenta para prestigiar a passagem dos pelotões. Dezenas de autoridades também prestigiaram o grandioso evento, que teve o prefeito Ademar Ferreira como um dos participantes, numa demonstração de civismo, exemplo e humildade.
A concentração aconteceu na Praça de Eventos. Por volta das 17 horas, o cortejo, contendo 23 Escolas Municipais, Estaduais e Particulares, 16 Unidades de Ensino, 5 Projetos de Assentamento, além de Programas Sociais, Secretarias, Grupo de Idosos, APAE, AABB Comunidade, Grupo de Escoteiros, Ordem Demolay e Veteranos do Esporte seguiu o trajeto pelas principais vias da cidade.
Por volta das 17h30, o cortejou, contendo mais de mil participantes, chegou ao Centro da cidade. "Nunca tinha visto um desfile tão grande aqui em Caraúbas. Foi muito bonito e emocionante tudo o que aconteceu, desde a presença das escolas, grupo de idosos, Apae, até à presença do nosso prefeito dando o exemplo de como as coisas devem ser feitas", afirmou a dona-de-casa Rita Pereira.


Em Caraúbas, a programação alusiva ao feriado da Independência do Brasil, que culminou com o desfile cívico à tarde, começou bem cedo. Às 8h, acompanhado do vice-prefeito Alcivan Viana, vereadores, secretários, demais autoridades e a população em geral, Ademar Ferreira, participou do hasteamento das bandeiras no Marco Centenário. Durante o ato, também se fizeram presentes vários membros da Ordem Demolay "Príncipe das Caraubeiras" e do Grupo de Escoteiros Expedicionário "Pedro Maia Filho".

0 comentários:

 

© 2009 | Reporter Oeste Notícias | Por TPV