Reporter Oeste Menu

quinta-feira, 21 de maio de 2009

Mais de 700 famílias continuam em abrigos

As famílias desabrigadas pelas chuvas continuam lotando os abrigos providenciados pela Prefeitura de Mossoró. Embora algumas famílias (oito) já tenham retornado para casa, atualmente 707 famílias continuam recebendo assistência do Município.
De acordo com o secretário municipal de Defesa Social, Antônio Alber da Nóbrega, foram removidas de volta para casa algumas famílias que estavam abrigadas em escolas da rede municipal de ensino.
O secretário informou que a Prefeitura está tendo cautela neste momento, “já que existe previsão de que as chuvas continuarão”.
Alber informou que muitas famílias estão querendo voltar para casa, “especialmente as que moram nas áreas ribeirinhas”. No entanto, essas serão as últimas a voltar para suas residências.
O motivo é que muitas casas que ficam às margens do rio Mossoró ainda estão alagadas e outras podem sofrer alagamento caso o nível do rio volte a subir.
Na Rua Flávio de Oliveira, localizada no bairro Alto da Conceição (zona sul), por exemplo, cerca de dez casas continuam tomadas pelas águas.
Lá, ainda não existe a menor possibilidade de as famílias retomarem sua rotina. “Mesmo com o nível do rio baixando (79 centímetros acima do normal ontem), a água continua próxima de muitas casas”, reiterou Alber Nóbrega.
Algumas famílias que até reúnem condições de voltar para casa estão se negando a deixar os abrigos.
O motivo, segundo o secretário municipal de Serviços Urbanos, Alex Moacir, é a assistência completa que elas estão recebendo da Prefeitura. “Muitas famílias enfrentam dificuldades até para conseguir o alimento quando estão em casa, enquanto que aqui elas têm tudo garantido”, esclareceu Alex Moacir.
A Secretaria Municipal do Desenvolvimento Social é que está visitando os abrigos para analisar que famílias devem retornar às suas casas.

Fonte: www.defato.com.br

0 comentários:

 

© 2009 | Reporter Oeste Notícias | Por TPV