Reporter Oeste Menu

sábado, 16 de maio de 2009

Chuvas deixam comunidades rurais ilhadas

As fortes chuvas dos últimos meses têm castigado a malha viária da cidade e na zona rural a situação é ainda pior. Na estrada que dá acesso à Comunidade de Alagoinha, passando pelo Sítio Oiticica, uma passagem desabou no domingo passado, impossibilitando totalmente o acesso dos moradores a Mossoró.
"A situação aqui está precária. Tem dois dias que meu filho não vai à escola porque não tem como passar para Mossoró. Quando chove ninguém vê estrada. Já nos prometeram asfalto, calçamento, tudo, mas até agora não vimos nada e estamos prejudicados", reclamou o agricultor Francisco Machado de Barros.
A mesma informação foi dada pelo motorista Francisco de Assis da Costa, que vinha no sentido para Mossoró. "Já venho lá de perto do Ceará por esses assentamentos. Para lá tem espaço que não dá para passar, as estradas estão péssimas. É muita água, muito buraco, muita lama", disse.
Do outro lado da cidade, nas comunidades e assentamentos que ficam localizados na saída para Natal, as estradas de piçarra já não foram tão prejudicadas, mas na maioria dos casos, a água das chuvas tem empatado o acesso até o local do plantio, fazendo com que alguns agricultores não cheguem até a sua plantação. "Aqui só se for de carroça de boi, porque nem o cavalo nem o burro têm força para passar. Isso dificulta muito o nosso trabalho", afirmou o agricultor Francisco da Silva, do Projeto de Assentamento Quixaba.
Em uma das estradas, uma empresa estava fazendo o trabalho de terraplanagem e recuperação. "Vamos fazer esse trabalho em todas as estradas, daqui até a Maísa, pois a situação está bem crítica", afirmou o encarregado de obras, Francisco Pereira.
Ainda segundo o encarregado das obras, a empresa está contratada para reparar os danos que a chuva tem causado à zona rural. "Algumas coisas que podemos consertar estamos fazendo, mas em outros locais, apenas quando o período chuvoso acabar", concluiu Francisco Pereira.


Fonte: www.gazetadooeste.com.br

0 comentários:

 

© 2009 | Reporter Oeste Notícias | Por TPV