Reporter Oeste Menu

terça-feira, 9 de junho de 2009

Novidades na segurança do M C J

Uma das grandes novidades para o Mossoró Cidade Junina (MCJ) deste ano é o esquema de segurança apresentado pela A-Sim Consultoria e Marketing e pela Gerência de Cultura do Município para os 14 dias de shows na Estação das Artes.
A principal inovação é a instalação de nove câmeras de vídeo em pontos estratégicos da Estação das Artes. Segundo o gerente de operações da A-Sim, Cláudio Soares, foi realizado um estudo técnico para saber onde posicionar os equipamentos. Sete das nove câmeras estão instaladas em diferentes pontos da Estação; as outras duas serão conduzidas por policiais durante o evento. Cada câmera tem condições de atingir 280 graus e focalizar um raio de até 300 metros de distância com nitidez.
O primeiro piso do prédio da Estação das Artes será utilizado para o monitoramento, que será feito por seis computadores. Segundo o tenente-coronel Elias Cândido, comandante do II Batalhão da Polícia Militar, seis homens da Polícia vão gerenciar a ilha de monitoramento e outros 300 serão distribuídos entre os dias dos grandes shows (de quinta-feira a domingo) por todo o Corredor Cultural. "Vamos trabalhar desde a Arena das Quadrilhas até a Praça de Eventos, mas, claro, vamos intensificar o policiamento ostensivo nas dependências da Estação", reforça Cândido.


Mossoró Cidade Junina, na Estação das Artes


Além das câmeras, todo o corpo de segurança que também será composto por Polícia Civil, Corpo de Bombeiros e empresa de segurança particular vão manter contato por meio de rádios. "Serão distribuídos também equipamentos a laser para policiais que ficarão alocados em cabinas mais altas distribuídas na Estação. No caso de alguém tentar levar uma carteira, um celular ou qualquer outro tipo de movimentação, teremos condições de segui-lo pelo laser", explica o comandante.
Ainda segundo ele, todos os trabalhos de policiamento nos bairros da cidade terão continuidade com a mesma intensidade. Dos 300 policiais, 160 virão da capital e outros 140 serão utilizados do efetivo de Mossoró.
Para garantir tranquilidade e segurança ao evento, o quadrilátero que cerca a Estação das Artes será policiado também durante o dia, como forma de prevenir estratégias de vândalos. Além disso, o comandante Elias Cândido reforça que não será permitido adentrar na área dos shows com recipientes de vidro.

DETECTORES
Para o acesso à Estação das Artes haverá seis diferentes entradas, mas em todas elas será necessário a população passar pela vistoria dos detectores de metais. No total, serão utilizados 30 aparelhos.

Ensaio geral do espetáculo Chuva de Bala acontece hoje
Acontecerá hoje o ensaio geral do espetáculo Chuva de Bala no País de Mossoró, às 21h, no palco armado no adro da Capela de São Vicente. A estreia oficial da peça acontece amanhã e segue até o próximo dia 28.
Com a direção de João Marcelino e o texto de Tarcísio Gurgel, o Chuva de Bala conta a história da resistência dos mossoroenses ao bando do cangaceiro Lampião, em 1927. Musicado por Danilo Guanais e com duração de noventa minutos, o espetáculo terá em cena 110 pessoas.
O elenco da peça é composto por 70 atores dos grupos teatrais da cidade, 20 atiradores do Tiro de Guerra 07-010 e 20 crianças do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI).
O Chuva de Bala deste ano marca o retorno ao elenco dos adores Dionísio do Apodi e Marcos Leonardo, respectivamente, nos papéis de Lampião e do prefeito Rodolfo Fernandes. O cenário do espetáculo também é assinado por João Marcelino e tem assistência de direção de Marcos Leonardo.
A atriz Tony Silva atua na preparação de atores. A coreografia é de Adriana de Castro e Roberta Schumara. O Chuva de Bala será encenado nos dias 11, 12, 13, 14, 18, 19, 20, 21, 25, 26, 27 e - encerrando a temporada - 28.

CIDADELA
Já, para lembrar a cidade de Mossoró da década de 20, quando ocorreu o episódio da resistência a Lampião, a Cidadela Junina, montada ao lado da Capela de São Vicente, vai abrir oficialmente amanhã. A Cidadela contará com estrutura de bares, palco para shows de MPB (que neste ano serão enfatizados os nomes da música mossoroense), restaurantes e outras atrações.

Fonte: www.defato.com

0 comentários:

 

© 2009 | Reporter Oeste Notícias | Por TPV